Questionamentos

As vezes nos deparamos com situações que não conseguimos entender, muito menos aceitar. Mediante estas injustiças, nos perguntamos: Mas o que será que esta pessoa fez para merecer isso? E o mais difícil é compreender que provavelmente nada… que na verdade somos muito abençoados por Deus, mas na realidade nenhum de nós merece coisa alguma dEle. Escolhemos pecar e nos afastar do amor dEle, e as consequências do pecado, tanto os nossos quanto os dos outros, são terríveis. Como Paulo diz em Romanos, o salário do pecado realmente é a morte. Porém, Deus não nos criou para o sofrimento, mas sim para o relacionamento, para o amor.  O pecado corrói e nos quebra, mas Deus nos restaura através do sangue de Jesus Cristo e nos dá vida e vida em abundância. Apesar de ter ciência disso e saber que Deus é soberano, está no controle de todas as coisas e saber que tudo tem o seu propósito, continuo não sabendo o que fazer além de orar. Pior ainda é que até a oração se torna difícil, porque não sei por onde começar, o que dizer, pelo que pedir, nem como fazê-lo. Momento perfeito para usar um louvor pra substituir as palavras que me faltam.

Espírito Santo – Fernanda Brum

Espírito Santo, ore por mim
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso
Espírito Santo, use as palavras
Que eu necessito usar, mas não consigo
Me ajude nas minhas fraquezas
Não sei como devo pedir
Espírito Santo, vem interceder por mim

Todas as coisas cooperam pra o bem
Daqueles que amam a Ti
Espírito Santo, vem orar por mim

Estou clamando, estou pedindo
Só Deus sabe a dor que estou sentindo
Meu coração está ferido
Mas o meu clamor está subindo

Leave a comment